• Menu
  • Menu

A lenda da Sella del Diavolo na Sardenha

Lendas da Sardenha, conheça a Sella del diavolo em Cagliari.

Na Sardenha existem algumas lendas e mitos como em todo lugar com muita história.

Sabia que aqui já existia uma civilização há mais de 3000 anos? Então também tem muita estória nessa longa época.

Hoje vou contar um breve conto de Cagliari.

Lugar onde a maioria das pessoas que chegam na ilha passam, Cagliari tem suas belezas naturais, e lendas do porquê elas existem. Um exemplo é a cela do diabo, ou como em italiano, a sella del diavolo. E o que é isso?

Este local é a parte mais alta de uma montanha com vista para o Golfo de Cagliari e pode ser visto na praia de Poetto. Mas, e a lenda, qual é?

Vamos lá! Diz a lenda que os demônios apreciaram tanto a área que se estabeleceram ali (fácil de entender, pois o mar da Sardegna atrai qualquer um que aqui vem hehe). Nesse ponto, Deus enviou uma multidão de anjos à Terra para expulsar o diabo.

Este último, vendo que tava lascado, alçou voo tão velozmente que largou sua sela ficando petrificada (sella del diavolo) e assim se tornando, de fato, a montanha de hoje, e o local ficou conhecido como Golfo dos Anjos (sacou?).

Mas além desta lenda, a Sella del Diavolo tem muito mais a oferecer aos turistas. Exemplo? Então segura esses!

Aventura: Por aqui tem caminhos que partem de Calamosca e chegam ao topo, estes permitem admirar, além do belo panorama, vários testemunhos históricos. Não é de tirar o fôlego?

Testemunhos históricos: aqui estão algumas cavernas habitadas pelo homem por volta do século VI aC, uma cisterna romana que antigamente servia para coletar a água da chuva e, também nas proximidades, uma imponente cisterna púnica com cerca de 27 metros de comprimento e 6 de altura.

As evidências de um passado antigo não param por aí: continuando, é possível ver um forte da Segunda Guerra Mundial, a Torre de Sant’Elia e um mosteiro habitado no século XI pelos monges Vittorini.

A Sardenha, portanto, mostra-se uma terra rica em lendas sugestivas, bem como em charme naturalista e arqueológico.

Aventura em Cagliari

Quer saber mais sobre Cagliari? Vai no meu canal do Youtube onde estou toda semana postando novidades sobre a Sardegna.

Sella del diavolo
Poetto – Cagliari – Sardegna
Facebook Comments

Deixe seu Comentário

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

5.168 comentários